Verdesian no Perfil Diário

Uma nova assinatura chega na área de produtos biológicos.

Trata-se da Verdesian Life Science, uma empresa americana dedicada à produção e comercialização de tecnologias que contribuem para o uso eficiente de nutrientes.

No momento em que começa a semeadura de grãos grosseiros, e sem temer a fragilidade do cenário local devido à incerteza sobre as próximas eleições nacionais, uma empresa americana coloca longos faróis apostando em propostas agrícolas na Argentina.

Trata-se da Verdesian Life Science,uma empresa americana dedicada à produção e comercialização de tecnologias que contribuem para o uso eficiente de nutrientes. Em uma coletiva de imprensa realizada esta semana em Buenos Aires, ele anunciou seu desembarque na América do Sul e ratificou seu compromisso com a sustentabilidade e o uso eficiente de nutrientes.

A empresa anunciou o início de suas atividades comerciais na América Latina e Argentina, com um plano estratégico e expansão de 5 anos, um investimento inicial da ordem de 3 milhões de dólares e 15 produtos nesta primeira campanha. “Hoje, combinar rentabilidade e sustentabilidade é um grande desafio para as empresas”, afirmou Sergio Melloni de Verdesian.

Ele acrescentou: ““As tecnologias patenteadas que temos, por um lado, reduzem as perdas de nutrientes que o produtor já aplica hoje e, por outro, ajudam as plantas a tirá-las melhor. Nosso maior desafio continua sendo oferecer soluções que maximizem a lucratividade, mas também melhorem a sustentabilidade do sistema de nutrição de cada planta e forneçam um futuro mais sustentável e lucrativo para os produtores ” afirmou.

Na Argentina, as tecnologias de campo já foram testadas, em diferentes áreas produtivas, com referências técnicas nacionais, e resultados interessantes foram obtidos, incluindo melhorias de 6% na produção de soja (PresideCL) e de até 9,6% no milho ( NueChargeG).

Há 7 anos, a empresa cresce constantemente em todo o mundo, presente em 50 países, possui 25 instalações de produção próprias e de terceiros, 10 centros de pesquisa próprios ou de convenções, 300 patentes e mais de 145 produtos.

Compartilhe:

Outras notícias:

Fale com um Especialista

Preencha seu nome, e-mail e telefone, e nosso departamento de vendas entrará em contato para um atendimento personalizado.